5 de março de 2014

Deputados do Acre querem ouvir as usinas sobre causas da cheia no Madeira

Comitiva do Acre visita trecho da BR-364. Foto: Aleac
Uma comitiva de deputados estaduais do Acre estará nesta quinta-feira, dia 6, na região do Abunã, divisa de Rondônia com o estado acreano, com a missão analisar a enchente que deixou diversas famílias desabrigadas. “Queremos diagnosticar as causas da cheia no Madeira. Isso tá com cara de que foi a mão do homem”, desabafou o deputado Moises Diniz (PCdoB).

Nos corredores da Assembleia Legislativa, já se fala na instalação de uma Comissão Especial de Investigação. Ribeirinhos, representantes da Universidade Federal do Acre (Ufac), sindicatos de engenheiros e economistas serão convidados para a discussão. “Queremos ouvir do simples ribeirinhos aos chefões das usinas de Santo Antônio e Jirau, em Porto Velho”, disse o parlamentar.

Nesta quarta-feira  pela manhã, deputados estiveram na BR-364, tomada pela enchente e comprometendo o abastecimento de combustível em Rio Branco. 

Contra as usinas
No Estado do Acre, a única voz contra a construção das usinas do Rio Madeira, em Porto Velho, foi da ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. Seu posicionamento contrário a construção dos empreendimentos resultou na sua exoneração do cargo de ministra. 

Leia ainda: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário