21 de abril de 2010

Vigilância Sanitária descarta morte de prefeita por gripe suína, mas alerta população de Rio Crespo

A Vigilância Sanitária do Estado descartou a informação da morte da prefeita de Rio Crespo, Ediane Maria (PTN), tenha sido consequência do virus H1N1, mais conhecido como gripe suína. O curioso é que técnicos do departamento de saúde estarão nesta sexta-feira (23) na cidade de Rio Crespo fazendo uma ampla explanação alertando a comunidade sobre o vírus.

Uma assessora de Ediane está internada em um hospital de Porto Velho. A paciente estaria com os mesmos sintomas que levaram a morte da prefeita na última sexta-feira (16), na Capital. O prefeito Júnior do Arroz (PSDC) esteve na terça-feira tentando uma audiência com o secretário de Estado da Saúde, Milton Moreira, mas não conseguiu despachar o titular da saúde.

Segundo o sites da capital, quatro casos suspeitos de gripe suína em Rondônia foram confirmados pela Secretaria de Saúde. A Gerente Técnica da Vigilância Sanitária Mirlene Moraes, explicou ao rondoniagora.com que duas pessoas acabaram morrendo e uma delas estava grávida e tinha 36 anos. Outros 12 casos suspeitos ainda não tiveram os laudos divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário