15 de abril de 2010

Insatisfeito com o PT, Raupp quer tratamento diferenciado em RO

A cúpula do PMDB avalia que chegou a hora de a onça beber água. Isto é, de exigir do PT um tratamento mais cordato nos estados onde os dois partidos enfrentam dificuldades para consolidar a coalizão governista. Depois da indicação do presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), para a vaga de vice de Dilma, os caciques regionais do PMDB querem resolver seus problemas eleitorais. O momento seria oportuno porque a petista Dilma Rousseff deixou de ser a ministra toda-poderosa do governo Lula e revelou suas fraquezas como pré-candidata petista.


Ontem, sem a participação do presidente da legenda, Michel Temer — o algodão entre os cristais —, o presidente do PT, Eduardo Dutra, e outros dirigentes petistas se reuniram com os líderes do PMDB na Câmara e no Senado, Henrique Eduardo Alves (RN) e Renan Calheiros (AL), respectivamente, e o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR). Os três foram porta-vozes do descontentamento.

Quem são os mais insatisfeitos com o PT? Um time da pesada: o presidente do Senado, José Sarney (AP), por causa do Maranhão; o ex-ministro das Comunicações Hélio Costa, pré-candidato ao governo de Minas; o vice-presidente do PMDB, senador Valdir Raupp (RO); os deputados Jader Barbalho (PA) e Eunício Oliveira (CE); e o ex-governador de Santa Catarina Luiz Henrique da Silveira.

Fonte: Correio Braziliense

Um comentário:

  1. Eu não acredito que PT va fazer um sacanagem dessas com seus eleitores,perderão o meu voto e muitos outros caso aconteca este acordo.

    ResponderExcluir