28 de junho de 2010

Muniz desiste do Senado, abandona Expedito e vai apoiar Cahulla


O período para a realização de convenções partidárias encerra nesta quarta-feira, dia 30, e o cenário político em Rondônia começa a se definir. Na manhã desta segunda-feira uma reunião articulada pelo ex-governador Ivo Cassol (PP) serviu para receber novas adesões partidárias em torno da pré-candidatura do governador João Cahulla (PPS) à reeleição.



Entre os novos partidos que subirão no palanque de João Cahulla está o PSC, comandato no Estado pelo ex-deputado federal Agnaldo Muniz, membro da Igreja Assembleia de Deus em Rondônia. Muniz desistiu de ser candidato ao Senado e concorrerá a uma vaga na Câmara Federal. Até semana passada, Agnaldo Muniz estava participando de reuniões com o pré-candidato ao governo Expedito Júnior.



O apoio de Expedito Júnior a candidatura de Melki Donadon ao Senado teria sido um dos motivos da mudança de plano de Muniz. Neste terça-feira, a militância do PSC se reúne em Porto Velho para selar o acordo partidário firmado com o ex-governador Ivo Cassol, aliado de Cahulla. A candidatura de Cahulla também ganhou um importante apoio nesta segunda-feira. Trata-se do PSDC, presidido em Rondônia por Edgar do Boi. Novos partidos aliados da candidatura de Cahulla serão anunciados nesta terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário