30 de junho de 2010

Partidos definem candidatos ao governo e interior de Rondônia mostra força política nas alianças


O último dia para os partidos homologarem em convenções partidárias a indicação de nomes para as eleições de outubro encerrou nesta quarta-feira (30). A maior surpresa foi a indicação do nome do deputado estadual Tiziu Jidalias (foto), do PP de Ariquemes, para o cargo de vice-governador na chapa encabeçada pelo governador João Cahulla (PPS-Rolim de Moura), candidato à reeleição.


Outra surpresa anunciada na convenção (foto) do PPS, na tarde de hoje em Porto Velho, foi a apresentação do ex-prefeito de Vilhena, Melki Donadon (PTC-Vilhena) na dobradinha ao Senado com o ex-governador Ivo Cassol (PP-Rolim de Moura) - esse ano o eleitor pode escolher dois nomes ao Senado Federal.




A candidatura do ex-senador Expedito Junior (PSDB-Rolim de Moura) foi homologada na convenção tucana. O ex-deputado federal Agnaldo Muniz (foto), do PSL de Cacoal, recusou convite do ex-governador Ivo Cassol para o cargo de vice e manteve a candidatura ao Senado. O vice de Expedito não foi definito.





A Capital rondoniense projetou apenas um nome para análise da população na disputa ao governo: Marcos Suassurana (PSOL). O PMDB, maior partido do Estado atualmente, lançou no último domingo (27) a candidatura de Confúcio Moura (Ariquemes) e do pedetista Airton Gurgacz (Ji-Paraná) como vice-governador. O senador Valdir Raupp (PMDB-Rolim de Moura) é candidato à reeleição juntamente com a senadora Fátima Cleide (PT-Porto Velho). A novidade da noite foi a indicação de Cleiton Roque (PSB-Pimenta Bueno) para o cargo de vice-governador na chapa encabeçada pelo candidato ao governo Eduardo Valverde (PT).

















Nenhum comentário:

Postar um comentário