30 de agosto de 2010
Pedido de força federal para RO será analisado amanhã
29 de agosto de 2010
TRE de Rondônia foi o segundo do país que mais barrou candidato "ficha suja"
27 de agosto de 2010
Restaurante canibal de RO a vira notícia nacional e internacional
25 de agosto de 2010
TSE cassa diploma de Val Ferreira por abuso de poder
O relator do processo foi o ministro Arnaldo Versiani, que em seu parecer disse que ficou comprovada a existência de um esquema de captação ilícita de sufrágio nas eleições. Tal esquema buscava promover a compra de votos de funcionários de uma empresa de vigilância em Porto Velho (RO).
No mês passado, Val Ferreira teve o registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), de Rondônia. Ela pleiteava novamente uma vaga na Câmara Federal, mas foi barrada pela Lei Ficha Limpa. Por outro lado, Val Ferreira também apresentou junto ao TRE documentação necessária para obter o registro de candidatura, o que ficou caracterizado que ela não tinha interesse em disputar as eleições deste ano.
24 de agosto de 2010
"O Estado de São Paulo" confirma: Cujubim é o responsável por fumaça
No domingo postei a notícia "Estamos sendo queimado" e dizia que o município de Cujubim é o grande responsável pela cortina de fumaça que está cobrindo os ceus de Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC). Nesta terça-feira (24) o jornal "O Estado de São Paulo" traz a informação que este bloqueiro já sabia. O trecho abaixo foi extraído do informativo paulista:
"A falta de estrutura para o combate das queimadas, que ganham força nesta época do ano, fez com que o Exército fosse acionado no Tocantins, onde o número de focos ultrapassa 5,6 mil. Já Rondônia recebeu o auxílio de Mato Grosso do Sul, que enviou 35 brigadistas para a região de Cujubim, a 150 quilômetros da capital. De janeiro até agora, o Estado registrou 832 focos - um aumento de 400% em relação ao mesmo período de 2009."
Fonte: O Estado de São Paulo
Foto: Marcelo Freire
23 de agosto de 2010
Usina de Jirau pronta para gerar energia em 2012
22 de agosto de 2010
Estamos sendo queimado
19 de agosto de 2010
Belo Horizonte está entre as cidades que mais lêem jornal no Brasil
Vamos gerar muita energia para o Sul, mas não vamos escapar do maior reajuste na conta de luz
18 de agosto de 2010
Número de grampos telefônicos aumenta no período eleitoral
17 de agosto de 2010
TCU aponta graves irregularidades em duas obras em Rondônia, que podem ficar sem recursos em 2011
15 de agosto de 2010
Visita de Lula a RO serviu para gravar programa eleitoral de Dilma
A visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao canteiro de obras das usinas do rio Madeira, em Porto Velho, serviu de cenário para gravação do programa eleitoral da candidata Dilma Rousseff que começa a ser exibido na televisão na próxima terça-feira (17). A imprensa mostrou apenas o outro lado da notícia. E o pior é que todos nós arcamos com todas as despesas de passagens, hospedagens e alimentação para a comitiva presidencial.
13 de agosto de 2010
11 de agosto de 2010
Lula sanciona lei que permite fugir de fiscalização do TCU
10 de agosto de 2010
Lei da Ficha Limpa não deve ser julgada pelo STF antes do dia 3 de outubro
9 de agosto de 2010
Poderíamos ter uma economia de R$ 1 bilhão na conta de luz
7 de agosto de 2010
Teremos brevemente novo reajuste na conta de energia
A usina de Santo Antônio, que será a terceira maior do Brasil e representa um investimento de R$ 13 bilhões, será antecipada em um ano: o início da operação, anteriormente previsto para novembro de 2012, deverá ocorrer em novembro de 2011. Leia a matéria na íntegra clicando aqui.
6 de agosto de 2010
Para meus amigos jornalistas: "um texto, dois objetivos"
5 de agosto de 2010
Serra lidera na terra de Marina Silva; senadora foi contra obras das usinas do Rio Madeira
4 de agosto de 2010
MPF-RO diz que indeferimento de candidaturas não interrompe campanhas
Os candidatos que tiveram registros indeferidos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em decorrência da Lei “Ficha Limpa” poderão continuar realizando reuniões e pedindo votos normalmente. O procurador do Ministério Público Federal Heitor Soares disse ao blog que o indeferimento do registro de candidatura não impede o candidato de prosseguir com a campanha. “O candidato concorre na condição de “sub judice”, ou seja, terá de recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que terá prazo para julgar o processo”, afirmou o procurador. Mas tem um porém: os votos dados a esses candidatos não serão computados. A decisão está na instrução nº 81 do TSE. Saiba mais clicando aqui.
Leia também: