28 de setembro de 2010

Valor Econômico confirma liderança de Confúcio



Confúcio Moura (d) lidera pesquisa a nível de Estado


O conceituado jornal Valor Econômico publicou em sua edição desta terça-feira (28) o que havíamos noticiado ontem no blog na matéria intitulada "Pesquisa mostrará Confúcio Moura na liderança". De acordo com o informativo econômico, o candidato a governo de Rondônia pelo PMDB, Confúcio Moura tem a preferência do eleitorado com 22% das intenções de votos em todo o Estado. Expedito Júnior (PSDB) aparece tecnicamente empatado com atual governador João Cahulla (PPS). O percentual não foi divulgado, mas deve ser mostrado pela TV Rondônia (afiliada da Rede Globo em Porto Velho) à sociedade rondoniense nesta terça-feira. Já Eduardo Valverde, do PT, aparece com 7% de votos a nível de Estado.



Votos de Expedito vão para Confúcio - O informativo informa ainda o que já estava sendo conversado nos bastidores da política. Expedito Júnior teve sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral em decorrência da lei Ficha Limpa e a tendência é seus votos migrar para o Confúcio Moura. Júnior aperecia liderando nas pesquisas, mas em decorrência da sua impugnação por parte do TRE, conforme o Valor Econômico, perdeu alguns pontos pela indefinição. "O candidato, entretanto, vai recorrer ao STF e tem a missão agora de tentar convencer os eleitores de que seus votos não serão desconsiderados", diz o jornal.


Ibope - Consultado sobre o assunto, o professor e pesquisador Chagas Pimenta discorda dos números apresentados pelo jornal Valor Econômico. Segundo ele, Confúcio Moura deve aparecer na pesquisa Ibope (que será divulgada pela TV Rondônia nesta quarta-feira), no patamar de aproximadamente com 32% das intenções de votos, enquanto João Cahulla 24% e Expedito Júnior com 23%.



Nenhum comentário:

Postar um comentário