27 de setembro de 2011

Unanimidade: bancada de RO no Senado é contra criação de novo imposto

De Brasília - A bancada de senadores de Rondônia no Senado Federal demostrou sinal de união. No levantamento produzido pelo jornal “Folha de São Paulo”, sobre a proposta de criação de um novo imposto para “bancar” a saúde, os senadores Acir Gurgacz (PDT), Reditário Cassol (PP) e Valdir Raupp (PMDB) disseram que votariam contra o projeto do Palácio do Planalto. O relatório foi publicado ontem no jornal paulista.
Apesar da presidente Dilma Rousseff (PT) ter apoio da maioria no Senado, os senadores temem repercussão negativa em suas bases eleitorais sobre a criação de um novo imposto para custear despesas com o setor de saúde.
O jornal paulista também incluiu no relatório o comportamento dos senadores na votação ocorrida em 2007, quando o Senado Federal aboliu o fim da CPMF. O senador Valdir Raupp votou pela permanência do tributo juntamente com a ex-senadora Fátima Cleide (PT). O ex-senador Expedito Júnior (PSDB) foi o único parlamentar de Rondônia a votar pelo fim da cobrança da contribuição. A população rondoniense agradeceu.
Se preferir, leia a matéria publicada na “Folha de São Paulo” clicando em “
Senado é amistoso com presidente, mas teme desgaste político”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário