27 de setembro de 2012

Reviravoltas em Candeias mudam cenário político



Porto Velho, Rondônia - Restando apenas nove dias para a eleição do dia 7 de outubro, muitas reviravoltas começam acontecer na Capital e interior do Estado. Em Candeias do Jamari, o candidato à reeleição Osvaldo Souza, o popular Dinho (PV), busca essa semana barrar o crescimento das candidaturas de seus adversários políticos, entre eles, o ex-prefeito Chico Pernambuco (PMDB).

Outra preocupação de Dinho, é com o candidato pedetista Professor Raimundo (PDT). Na semana passada, Raimundo fez um comício que reuniu o senador Acir Gurgacz, vice-governador Airton Gurgacz e o deputado federal Marcos Rogério, todos do PDT. “Professor Raimundo é o mais preparado para administrar Candeias”, gritava a multidão.

Chico Pernambuco, em função de problema de registro de candidatura do candidato a vice-prefeito no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), perdeu 20 dias de campanha, mas agora busca recuperar o tempo perdido. Na última segunda-feira, com a presença do senador e presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp, deputada federal Marinha Raupp e o presidente do PSDC, Edgar do Boi.

Ana Lúcia de Souza (PRB) não representa ameaça política, mas ampliou o volume de campanha na reta final. Já o Antônio Onofre, o Tonin do PT, quase não aparece nas ruas. Não recebeu o apoio do cúpula do PT, que preferiu se envolver na campanha de Fátima Cleide. Encomendada pelo site Rondônia Dinâmica, o Instituto Phoenix registrou duas pesquisas no TRE e ouviu 171 entrevistados. A primeira deve ser divulgada nesta sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário