20 de agosto de 2014

Em visita a Rondônia, Dilma destaca geração de emprego

A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, desembarcou na manhã de ontem em Porto Velho para uma visita ao complexo hidrelétrico do rio Madeira, formado pelas usinas de Jirau e Santo Antônio. Em  discurso, Dilma disse ter orgulho dessas usinas. “Somando as duas, Rondônia possui a quarta maior hidrelétrica do País, isso representa mais de R$ 43 bilhões de investimentos, metade privado, metade público. Juntas, elas geram mais de 7,3 mil megawatts, o suficiente para abastecer o Estado do Rio Grande do Sul. Ficarão prontas em 2015/2016, e já estão fornecendo energia”, citou.
Dilma destacou também a quantidade de pessoas que foram empregadas para a construção das usinas. “É fantástico o tamanho, as proporções, o número de pessoas empregadas – mais de 22 mil. Na própria usina de Jirau, encontrei pessoas que foram beneficiadas pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Acredito que essas obras mostram a quantidade de investimentos de infraestrutura necessária para que o Brasil continue avançando no rumo certo. Essas obras vão garantir um novo ciclo de crescimento econômico para o País”, argumentou.

A presidente aproveitou o momento para comemorar a meta atingida no ensino técnico. “O governo Federal praticamente já atingiu a meta de ofertar oito milhões de vagas no Ensino Técnico no Brasil, entre 2011 e 2014. Esperávamos bater essa meta em dezembro”, afirmou.
Na oportunidade, ela destacou ainda o funcionamento do programa Mais Médicos no Estado. “Rondônia conta hoje com 290 médicos, além de 13 na saúde indígena, o que representa mais de um milhão de pessoas assistidas pela saúde pública”, acrescentou.

TRANSPOSIÇÃO
A respeito da transposição dos servidores para os quadros da União, a presidente enfatizou que só pode fazer o que a lei permitir. Em relação aos oponentes nas eleições, disse que no momento está mais preocupada em cuidar da sua própria campanha. “Não comento a entrada de ninguém. É um direito das pessoas concorrer”, ressaltou, garantindo ainda apoio à base do PMDB e do PT nas disputas eleitorais de Rondônia. (Laila Moraes)


Nenhum comentário:

Postar um comentário