18 de maio de 2010

PSB descarta aliança com PT e amadurece convite para indicar vice do PSDB

A Executiva Regional do PSB descartou aliança com o PT para as eleições ao governo de Rondônia e amadurece essa semana a proposta oferecida pelo PSDB para indicação do vice-governador na chapa encabeçada pelo ex-senador Expedito Júnior. "Nunca tivemos participação na administração do prefeito Roberto Sobrinho, prefeito de Porto Velho, e agora, no período eleitoral eles (Executiva Estadual) querem o nosso apoio. O nosso projeto é outro", confessou um militante da legenda ao blog marcelinhoonline.blogsport.com.

O PSB recebeu ainda convite do PPS, partido no qual o governador João Cahulla é filiado e disputará à reeleição. Como atrativo, a legende ofereceu também o cargo de vice-governador para o deputado estadual Mauro Nazif. "Também nunca tivemos participação nas ações do governo estadual e agora eles querem o nosso apoio", afirmou o militante, descartando qualquer tipo de aproximação com o Palácio Presidente Vargas, sede do Poder Executivo Estadual.


Nazif
também foi procurado pelo PSDB e está analisando o convite. Consolidada a aliança, Nazif será indicado ao cargo de vice-governador na chapa encabeçada pelo ex-senador Expedito Júnior. Nazif, nas eleições de 2004, disputou o segundo turno com o prefeito Roberto Sobrinho e fez 76.577 votos. Ele comandou na época a coligação "PSB, PP, PDT, PRTB e PTdoB". Em 2006 disputou uma vaga à Câmara Federal e foi eleito com 46.623 votos - o segundo mais votado do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário