16 de julho de 2010

TRE terá sessões diárias para analisar registros de candidaturas


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pretende limpar a pauta de julgamentos e analisar todos os registros de candidaturas até o próximo dia 5 de agosto. Para cumprir essa meta, a presidente do TRE, desembargadora Zelite Andrade Carneiro, disse ao blog marcelinhoonline.blogspot.com que convocará sessões diárias para analisar os registros de candidatos e pedidos de impugnações.


De acordo com Zelite, as sessões ocorrerão de segunda até sexta-feira - normalmente os desembargadores e juízes se reúnem duas vezes por semana. O aumento do volume de trabalho é decorrência da Lei Complementar 135, de 4 de junho de 2010, mais conhecida como Lei da Ficha Limpa. Em Rondônia, mais de 300 candidatos apresentaram problemas com a Justiça.


Na próxima quarta-feira, dia 21, a côrte eleitoral se reúne para analisar novos pedidos de registros de candidatos. Ontem (15) foram homologado os primeiros (de uma série) registros de candidaturas a Assembleia Legislativa, Câmara Federal, Senado e Governo. A côrte homologou a desistência do ex-deputado estadual João da Muleta (PMDB-Jaru), que pretendia disputar vaga na Assembleia. Outra desistência anunciada ontem, foi do ex-deputado estadual Paulo Moraes (PR).


Leia ainda
Val Ferreira e mais cinco entram na lista dos impugnados



Nenhum comentário:

Postar um comentário