28 de janeiro de 2014

Buritis terá 100% de água tratada, anuncia prefeito

Conselheiro do TCE analisa o projeto de saneamento
Buritis, Rondônia - Otimista com os investimentos que estão acontecendo no município, o prefeito de Buritis, Antônio Correa, o popular Toninho (PMDB), esteve na semana passada visitando o Tribunal de Contas do Estado (TCE). O encontro serviu para discutir sobre o processo de licitação do serviço de concessão de nova empresa de saneamento básico no município. Uma decisão monocrática 195/2012 determinou a suspensão do edital.
Orçado em R$ 77 milhões, licitação estabelece que a empresa vencedora vai permanecer por 30 anos na cidade e será obrigada a levar água tratada a 100% da população. “Hoje o município não conta com água tratada, um problema que se arrasta há anos no município. Acredito que dentro de 15 dias dará início a licitação”, adiantou Toninho.

Por outro lado, segundo o Toninho, a prefeitura trabalha para concluir o Sistema de Tratamento de Água no município. O projeto é fruto de um convênio da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e está orçado em R$ 3,8 milhões. A obra deve ser entregue ainda este ano.

O prefeito Toninho Correa agradeceu a preocupação do governador Confúcio Moura (PMDB) com o município. “Foi graças ao apoio do governo que o município conseguiu superar os problemas financeiros no primeiro ano de governo”, disse o prefeito, destacando as ações implementadas por meio do governo. Ele citou o programa de regularização fundiária e recuperação das ruas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário