18 de fevereiro de 2014

Basa financia dois shopping em Rondônia

Valmir Rossi, Confúcio Moura e Edmar Souza ( Roni Carvalho)
Porto Velho, Rondônia - Com o objetivo de impulsionar os investimentos no Estado, o Banco da Amazônia (Basa) deu aval ao processo de análise de projetos em Rondônia que somam R$ 245 milhões. 

O segundo passo é a assinatura do crédito e a liberação do dinheiro. Com o valor aplicado, segundo o presidente do Basa, Valmir Rossi, será permitido gerar cinco mil novos postos de trabalhos no Estado.
Entre os projetos que receberam sinal verde da instituição bancária estão a construção de um shopping na cidade de Ji-Paraná e outro no município de Cacoal. “Pretendemos iniciar na cidade de Ji-Paraná a construção do shopping ainda este semestre”, disse o empresário Luis Bernardi. No ano passado, o Basa financiou a expansão do Porto Velho Shopping, na Capital.

Também foram autorizados a análise de projetos para a empresa Budny construir uma fábrica de tratores na cidade de Ji-Paraná. O empresário João Gonçalves, proprietário do supermercado Irmãos Gonçalves, também recebeu carta para análise de financiamento. O dinheiro será aplicado na ampliação de lojas na Capital.

O ato de assinatura das cartas de créditos aconteceu ontem em Porto Velho, no Palácio Presidente Vargas, sede do Governo do Estado. O evento contou com a presença do governador Confúcio Moura (PMDB), superintendente do Basa em Rondônia, Edmar Souza Bernaldino, empresários e secretários de Estado.

De acordo com o presidente do Basa, existem disponível para o empresariado um crédito no valor de R$ 1, bilhão e 20 milhões em Rondônia. O plano de investimento está disponível no site da instituição.

LEIA AINDA: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário