12 de fevereiro de 2014

Sebrae de Rondônia está sob intervenção e eleição é suspensa


Porto Velho, Rondônia - O Sebrae de Rondônia sofreu intervenção e o Conselho Deliberativo, presidido por Joana Joanora das Neves e Cícero Alves Noronha Filho, foi destituído por uma comissão nacional do Sebrae. A eleição para eleger novos gestores, prevista para acontecer este mês, também foi suspensa.

Os interventores Mônica Jorge Saliba, Newton de Castro e Carlos Berti Niemeyer desembarcaram na última segunda-feira em Porto Velho e comandam os procedimentos investigatórios. A direção da Federação do Comércio (Fecomércio) disse ontem apoiar a intervenção do Sebrae nacional, tendo inclusive se posicionado várias vezes contra decisões do Sebrae rondoniense.

Entenda o caso


No dia 4 de fevereiro o ex-superintendente do Sebrae-RO, Pedro Teixeira Chaves, teve negado, pela juíza Sandra Silvestre, o pedido de revogação do afastamento do cargo e da proibição de sua entrada naquele órgão. O despacho da juíza, convocada para compor a Corte Estadual de Justiça, foi publicado no Diário da Justiça no mês passado. Teixeira foi preso temporariamente durante a “Operação Feudo”, que teve por objetivo apurar supostos crimes de fraudes de contratações, licitações e desvio de verbas.

LEIA AINDA: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário