4 de novembro de 2014

Arquivado pedido de afastamento de prefeito de Porto Velho

Por decisão da maioria dos vereadores presentes à sessão de ontem à tarde, na Câmara Municipal de Porto Velho, foi arquivado o processo que pedia a criação de uma comissão para investigar irregularidades na administração do prefeito o Mauro Nazif (PSB). Caso fosse aprovada a comissão o prefeito seria afastado, deixando em seu lugar o vice, Dalton di Franco (PDT), até a conclusão do processo.
A votação foi antecedida por intensa manifestação de populares contra o impeachment e alguns favoráveis. Após cerca de 3 horas de discussões, 12 dos 21 que compõem a Casa de Leis da Capital votaram contra e seis favoráveis ao parecer da Comissão Especial que emitiu voto pela admissibilidade de denúncias contra o prefeito. Pelo menos três vereadores optaram por se ausentar do Plenário.
Para o afastamento temporário do prefeito seriam necessários 14 votos.
Votaram contra o afastamento os vereadores:
Pastor Delso (PRB), Chico Lata (PP), Cabo Anjos (PDT), Macário Barros (PSB), Márcio do Sitetuperon (PSB), Jurandir Bengala (PT), José Wildes (PT), Jair Monte (PTC), Elis Regina (PC do B), Cláudio da Padaria (PC do B), Eduardo Rodrigues (PV) e Porfírio Costa, suplente de Edemilson Lemos (PSDB).
Pelo afastamento foram favoráveis Everado Fogaça (PTB), Aelcio da TV (PP), Sid Orleans (PT), Dimdim (PSL), Alan Queiroz (PSDB) e Ana Maria Negreiros (PMDB).
Os ausentes foram Léo Moraes (PTB), Fátima Ferreira (PT) e Marcelo Reis (PV).

Nenhum comentário:

Postar um comentário