4 de novembro de 2014

Semgric ganha sede própria em Porto Velho

O prefeito Mauro Nazif durante discurso na Capital
O prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif (PSB), entregou na tarde de ontem, na zona Leste da Capital, a nova sede da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagric), solicitando aos servidores público tratamento especial ao homem do campo. “Hoje o município de Porto Velho se tornou o sexto maior PIB agrícola do País graças ao impulso da nossa agricultura e precisamos dedicar um tratamento especial a esses trabalhadores”, disse. Nazif lembrou que a entrega de maquinários no ano passado serviu para abrir 1.700 km de estradas, além de melhorar a malha viária do município.

Com 400 metros de área construída, o novo prédio da Semagric vai oferecer mais espaço de trabalho aos servidores públicos, além de atender maior demanda de ações no setor agrícola do município. Além do prédio, o prefeito também fez a entrega de R$ 2 milhões e 400 mil em maquinários que vão reforçar a frota de máquinas da Semagric. Os recursos são provenientes do Fundo de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Fitha), do governo do Estado.

O secretário de Agricultura, Leonel Bertolin, disse que a inauguração da nova sede própria da Semagric permitirá uma economia anual com aluguel no valor de R$ 60 mil. “Além disso, o servidores terão mais espaço de trabalho no planejamento das ações na agricultura”, disse. Ele lembrou que há anos o município não recebia recursos do Fitha. “Conseguimos viabilizar junto ao Estado a liberação do dinheiro que chega em momento de avanço da agricultura”.

Presente na solenidade, o vice-governador eleito, Daniel Pereira (PSB), lembrou da importância do vice-governador ser da Capital. “Vamos abrir as portas do governo e intensificar a parceria com o município”, disse Daniel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário