A Empresa Brasileira de Pesquisa
Agropecuária (Embrapa) intensificou o canal de informação na
divulgação das pesquisas realizadas em todo o Brasil e lançou a
agência de notícias. A apresentação foi feita durante o encontro
“Ciência & Mídia: desafios da divulgação científica,
realizado na noite de ontem (11) em Porto Velho.
“A agência de notícias reúne
conteúdo dos 47 centros de pesquisas existentes no Brasil e recebe
em média 150 matérias por ano”, disse Jorge Duarte, Jornalista,
relações-públicas e doutor em Comunicação. “O novo canal de
informação é uma estratégia de comunicação da Embrapa no
sentido de oferecer a jornalistas e à população as pesquisas
desenvolvidas na empresa”.
O conteúdo jornalistico está
disponível no endereço: www.embrapa.br/agencia-de-noticias-embrapa.
O encontro contou ainda com palestra do
jornalista Henrique Kugle, repórter do Instituto Ciência Hoje e do
agrônomo e doutor em economia, Samuel Oliveira. Samuel palestrou
sobre “Atuação da Embrapa Rondônia na inovação tecnológica e
desenvolvimento da agropecuária do estado". Kugler falou da
"Divulgação científica: diálogos entre cientistas e
jornalistas". O evento encerrou na manhã de hoje com uma
visita de jornalistas ao campo experimental da Embrapa em Porto Velho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário