12 de dezembro de 2014

Embrapa apresenta em Porto Velho agência de notícias

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) intensificou o canal de informação na divulgação das pesquisas realizadas em todo o Brasil e lançou a agência de notícias. A apresentação foi feita durante o encontro “Ciência & Mídia: desafios da divulgação científica, realizado na noite de ontem (11) em Porto Velho.
“A agência de notícias reúne conteúdo dos 47 centros de pesquisas existentes no Brasil e recebe em média 150 matérias por ano”, disse Jorge Duarte, Jornalista, relações-públicas e doutor em Comunicação. “O novo canal de informação é uma estratégia de comunicação da Embrapa no sentido de oferecer a jornalistas e à população as pesquisas desenvolvidas na empresa”.
O conteúdo jornalistico está disponível no endereço: www.embrapa.br/agencia-de-noticias-embrapa.
O encontro contou ainda com palestra do jornalista Henrique Kugle, repórter do Instituto Ciência Hoje e do agrônomo e doutor em economia, Samuel Oliveira. Samuel palestrou sobre “Atuação da Embrapa Rondônia na inovação tecnológica e desenvolvimento da agropecuária do estado". Kugler falou da "Divulgação científica: diálogos entre cientistas e jornalistas". O evento encerrou na manhã de hoje com uma visita de jornalistas ao campo experimental da Embrapa em Porto Velho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário