30 de janeiro de 2016

A nova fase do Sebrae em Rondônia

A eleição do economista Valdemar Camata Júnior ao cargo de diretor superintendente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Rondônia (Sebrae) está sendo vista pelo segmento empresarial do Estado como uma nova fase da entidade na região. O processo eleitoral ocorreu de forma tranquila e transparente na tarde da última quinta-feira. Apenas uma chapa foi registrada junto à Comissão Eleitoral e a votação aconteceu na maior tranquilidade.
A entidade enfrentou um tsunami que devastou parte de  sua diretoria, causando um impacto negativo junto ao empresariado local. Não foi missão fácil recuperar os prejuízos em consequência da ação policial ocorrida na entidade naquela quarta-feira do dia 11 de dezembro de 2013 , mas a  pior fase já foi superada e hoje o órgão está construindo uma nova página na história de Rondônia.
O Sebrae tem importante influência na economia de Rondônia e o trabalho desenvolvido na capital e interior do Estado é fundamental às microempresas. As soluções desenvolvidas pelo Sebrae atendem desde o empreendedor que pretende abrir seu primeiro negócio até pequenas empresas que já estão consolidadas e buscam um novo posicionamento no mercado.
Com amplo conhecimento no setor, o economista Valdemar Camata Júnior terá a partir de agora a missão de projetar as ações do Sebrae de Rondônia no sentido de articular junto às cooperativas de crédito, bancos, instituições de microcrédito a criação de produtos financeiros adequados às necessidades do segmento em Rondônia. Também orienta os empreendedores para que o acesso ao crédito seja, de fato, um instrumento de melhoria do negócio.
Também é importante o apoio do governo do Estado e da Federação da Indústria do Comércio do Estado de Rondônia (Fiero). Todos devem caminhar em sintonia e são conhecedores dos principais problemas no Estado. Em tempos de forte crise na economia, o momento agora é de recuperar o tempo perdido e colocar Rondônia novamente na rota do crescimento com medidas inovadoras. Somente dessa forma será possível em curto espaço de tempo amenizar os impactos ocasionados com a forte crise na economia do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário