22 de outubro de 2010

STF julga deputado Natan Donadon na próxima quarta-feira

Natan Donadon preside sessão na Câmara Federal
A ação penal 385 movida pelo Ministério Público Estadual contra o deputado federal Natan Donadon (PMDB) é o primeiro item da pauta de julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira, dia 28. A relatora do processo é a ministra Carmem Lúcia. Donadon foi denunciado em 2005 pelo MPE por peculato (crime praticado contra a administração pública). Antes de ser deputado, ele ocupou o cargo de diretor financeiro da Assembleia Legislativa e foi denunciado por desvio de recursos públicos.

Natan Donadon teve seu registro negado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com base na Lei Ficha, mas disputou as eleições do último dia 3 de outubro pela coligação "Por uma Rondônia melhor pra todos" (PMDB-PDT-PRTB-DEM-PCdoB). O Ministério Público Eleitoral (MPE) ingressou com pedido de impugnação pelo fato do deputado ter duas condenações por órgão colegiado. Ele foi condenado em 2008 pelo Tribunal de Justiça por ato de enriquecimento ilícito.

Apesar de sua candidatura ter sido barrada pela justiça rondoniense, Natan Donadon manteve os comício e reuniões. Ele recebeu 43.627 votos. O peemedebista fez mais votos que os deputados federais reeleitos Rubens Moreira Mendes (35.869 votos) e Lindomar Garçom (34.990).

Um comentário:

  1. Ou meu amigo, mesmo sabendo que você é um grande escriba e isso nunca escondi nem mesmo de você, gostaria de vos informar que o nome da côrte superior de justiça do Brasil, aquela em que a justiça ao mesmo tempo que começa tambem se encerra é Supremo Tribunal Federal - STF e não "Superior Tribunal Federal" como você e alguns as vezes escrevem.
    Deosdety Pego

    ResponderExcluir