7 de fevereiro de 2011

Multa por propaganda eleitoral contra Tiziu é mantida

Tiziu Jidalias
O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Arnaldo Versiani, manteve decisão da Justiça rondoniense e julgou procedente a condenação do ex-deputado estadual Tiziu Jidalias (PP) por propaganda eleitoral. A denúncia contra o ex-parlamentar foi oferecida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) e é referente as eleições de 2010. Tiziu disputou o cargo de vice-governador na chapa do ex-governador João Aparecido Cahulla (PPS).

Miguel Sena
O ex-deputado Miguel Sena (PSDB-Guajará) se fosse reeleito na eleição passada teria muita dor de cabeça pela frente. O ministro Arnaldo Versiani (não é perseguição contra os parlamentares de Rondônia) julgou parcialmente procedente representação do MPE, na qual solicitada a perda do mandato por infidelidade partidária. Sena teve problemas com a Justiça eleitora e sua candidatura foi indeferida pelo TRE-RO. Mas como Sena não foi reeleito, o TSE deu o caso por encerrado.

Lista tríplice
A ministra do TSE, Carmen Lúcia, despachou semana passada para uma Comissão Especial, pedido de reconsideração do advogado Ricardo Amaral Alves, cujo nome havia sido excluído da lista tríplice para o cargo de juiz eleitoral. O assunto foi postado na semana passada no blog com o título "TSE manda substituir nome de advogado na lista tríplice para o cargo de juiz do TRE". Em despacho, Carmen Lúcia alegou que o advogado não preenchia os requisitos para a função. Agora o pedido de reconsideração está tramitando em uma Comissão Especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário