Atenta aos últimos acontecimentos, a Executiva Estadual do Partido Progressista (PP) prepara farta documentação para ingressar hoje na Justiça Eleitoral contra o deputado estadual Jacques Testoni (PP-Ouro Preto) por infidelidade partidária. O parlamentar progressista teria sido contra a orientação do partido e votou na chapa 2 encabeçada pelo deputado estadual Jesualdo Pires (PSB-Ji-Paraná), durante a eleição realizada ontem para eleger a nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.
Na eleição realizada ontem o deputado estadual Valter Araújo (PTB-Porto Velho) foi eleito presidente do Poder Legislativo para o biênio 2011/2013. Na mesma chapa de Valter, o deputado Maurão de Carvalho (Ministro Andreazza), do PP, foi eleito 2º Vice-Presidente. Jacques teria sido orientado pela Executiva do PP a votar na chapa 1, mas optou na chapa do deputado Jesualdo Pires.
PT seguiu orientação - Segundo apurou o blog, a Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), decidiu não interferir na eleição para Mesa Diretora da Assembleia e deixou seus parlamentares livres para participar do processo eleitoral. Os deputados estaduais Hermínio Coelho e Epifánia Barbosa, ambos de Porto Velho, decidiram fazer parte da chapa de Valter Araújo. Hermínio foi eleito Vice-Presidente e Epifánia Segunda Secretária.
Voto de bancada - O PMDB também orientou a bancada estadual a votar em Jesualdo Pires. Zequinha Araújo (Porto Velho) e Edson Martins (Urupá) seguiram orientação do partido. Na eleição de ontem, representates do PP estiveram acompanhando a eleição da Mesa Diretora e gravaram toda a sessão. O PP tem como presidente regional do senador Ivo Cassol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário