5 de julho de 2012

Professor Raimundo enfrenta grupo poderoso em Candeias do Jamari



Porto Velho, Rondônia - Concorrendo pela segunda vez a prefeitura de Candeias do Jamari, o professor Raimundo das Chagas Teixeira (PDT), tendo como vice o administrador de empresas José Orleans da Silva (PSC), tem propostas inovadoras para a cidade satélite, distante 20 quilômetros de Porto Velho. Com 46 anos de idade, natural de São João do Jaguaribe (CE), casado, pai de três filhas, reside no município há quase 20 anos. Em sua entrevista ao Diário, ontem pela manhã, estava acompanhado do seu vice José Orleans e do militante Paulo Luis da Silva, o Paulo da 45.
Ele projeta resolver na sua futura administração o colapso na saúde e o caos na educação do município. Raimundo cita, também, como um desafio o enfrentamento dos caciques antigos que se revezam no poder, que são o atual prefeito Dinho do Garçon e o ex-prefeito Chico Pernambuco. Confira seu depoimento.
Diário – Como enfrentar caciques mais antigos como os grupos enraizados de Chico Pernambuco e dos Garçons?
Raimundo – Minha expectativa é de mudança, esta pratica dos políticos antigos esta desgastada e hoje a população de Candeias busca a moralização. Além disto,  nós representamos a renovação.
Diário – Como esta sua aliança para esta eleição?
Raimundo – A minha aliança mesmo é com a população. Mas no plano de coligações conseguimos unir cinco partidos, PSC, PTC, PC do B, PDT, PSOL e PC B. Uma composição, mais a esquerda e com propostas inovadoras.
Diário – Quais são os principais problemas de Candeias atualmente?
Raimundo – A questão da saúde é a maior de todos, sem falar na falta de uma política para a juventude e no momento a cidade passa por uma greve na educação. Temos sérios problemas para serem equacionados no campo da educação.
Diário – Quais são as suas propostas para fortalecer o município?
Raimundo – Na saúde, ampliar o atendimento com novas contratações de médios e enfermeiros, com unidades  mais equipadas nos distritos, atendendo a população num todo. Na educação a construção de novas escolas nos bairros mais populosos, e em termos de infra-estrutura, implantar as redes de água e esgoto. É imprescindível tocar para diante o projeto do Distrito Industrial para gerar empregos, reduzindo esta questão a dependência da capital, funcionando como cidade dormitório.
Diário – Como vê a atual administração em Candeias?
Raimundo – É uma gestão repudiada junto a população tendo em vista a falta de remédios nos posto de atendimento a população. E a greve dos professores  demonstra claramente a falta de gestão e o compromisso com a nossa educação.
Diário – Como  vê a possível emancipação do Distrito de Triunfo?
Raimundo – Sou favorável a emancipação de Triunfo, um distrito populoso e que precisa da autonomia. Já  existe um projeto neste sentido e acredito que na minha administração vou conseguir tocar adiante este sonho daquela população. No entanto, isso vai depender mais da Assembléia Legislativa e de projetos complementares no Congresso Nacional.
Diário – E a proposta do governo estadual  da construção da Rodovia Transrondônia,  aquela estrada paralela a BR 364, ligando Candeias ao sul do Estado?
Raimundo – É muito importante e,  constitui numa nova opção de desenvolvimento para nosso município. É importante porque vai desafogar a BR 364 que se transformou num perigoso corredor de ambulâncias, numa perigosa estrada de transito e transporte pesado e que tem gerado centenas de acidentes. Todo dia temos tragédias nesta rodovia.
Diário – Por último com o vê, suas chances de vitória?
 Raimundo – Estou muito otimista, são as melhores possíveis  e, aproveito  para convocar a militância para a campanha, neste projeto de mudança e de renovação e que possa trazer um novo tempo para Candeias do Jarí e dias melhores para os distritos de Triunfo, Linha 45, Vila de Samuel e linhas vicinais.


2 comentários:

  1. Precisamos mesmo de mudança em Candeias e vejo que profº Raimundo tem ideias e força de vontade para mudar a historia de Candeias , que a anos sofre na Administração do Chico Pernambuco 8 anos , Garçon 8 anos e Dinho 4 anos. Não vamos permite que que a atual administração fique por mais 4 anos sem fazer nada. Aproveitando o espaço dizer a população de porto velho, ACORDA PORTO VELHO, o Garçon não fez nada em Candeias imagine em pvh , que tem problemas ate maiores que candeias , por ser mais populosa, sabendo -se que Candeias tem uma arrecadação muito boa por causa da USINA DE SAMUEL. Obrigada pelo espaço Marcelinho!!

    ResponderExcluir
  2. esse vai ganhar em nome de Jesus agora é mudança JÁ agora é 12 de coração!!!!!!!!

    ResponderExcluir