6 de maio de 2014

Dois municípios de Rondônia contemplados no PAC 2

Os municípios de Mirante da Serra e Alta Floresta do Oeste foram beneficiados com o terceira etapa das ações de saneamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) para municípios com até 50 mil habitantes. O ato de assinatura aconteceu na manhã de hoje em Brasília em cerimônia realizada no Palácio do Planalto.

Foram selecionados, no processo seletivo da Fundação Nacional da Saúde (Funasa), 635 municípios de 26 estados. Serão beneficiadas 5,2 milhões de pessoas. Segundo superintendente da Funasa em Rondônia, Ivo Benitez, Mirante da Serrá foi contemplado com R$ 20 milhões e o recurso será aplicado em obra de esgoto. Já o município de Alta Floresta serão destinados R$ 10 milhões para água tratada. “A Funasa encaminho 21 projetos, mas somente dois foram aprovados”, disse.

O Plano Nacional de Saneamento Básico (Plansab) tem como principais metas alcançar 99% de cobertura no abastecimento de água potável, sendo 100% na área urbana; alcançar 92% no esgotamento sanitário, sendo 93% na área urbana; universalizar a coleta de lixo na área urbana e acabar com lixões ou vazadouros a céu aberto em todo o país.


Nenhum comentário:

Postar um comentário