1 de novembro de 2010

Eleição na Assembleia: base governista já conta com apoio de 14 deputados

Os partidos que integram a base aliada do governador eleito Confúcio Moura (PMDB) começaram hoje a trabalhar nomes para a composição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa e já contam com o apoio de pelo menos 14 deputados. O sinal verde para a indicação de parlamentares que irão integrar a chapa para disputar a eleição no Poder Legislativo foi autorizado nesta segunda-feira pelo governador peemedebista após coletiva no Pool de Empresas, em Porto Velho.

Confúcio Moura disse que quer “uma Assembleia transparente e que trabalhe em sintonia com o governo”. O governador aposta em uma eleição limpa, sem acordos financeiros e de forma transparente.

PMDB, PT, PSB, PCdoB, DEM e PSDB trabalham em sintonia pela indicação de nomes. São eles: Zequinha Araújo (PMDB), Jean Oliveira (PSDB), Edson Martins (PMDB), Adelino Follador (DEM), Saulo Moreira (PDT), David Chiquilito (PCdoB), Edvaldo Soares (PMDB). Dos reeleitos, Confúcio recebeu ainda apoio dos deputados Jesualdo Pires (PSB) e Euclides Maciel (PSDB) na caminhada no segundo turno.

Outros nomes estão sendo trabalhado nos bastidores, mas segundo o jornalista e advogado Robson Oliveira o preferido de Confúcio seria Adelino Follador, ex-prefeito de Cacaulândia e ex-secretário de agricultura de Ariquemes. Por outro lado, o PSB vai indicar o nome do deputado Jesualdo Pires, enquanto o PMDB apresentará Edvaldo Soares. O PT também faz parte da base aliada de Confúcio e tem três nomes na agulha: Epifánia Barbosa, José Hérminio e Ribamar Araújo.

Sonho de presidente - Ainda de acordo com o jornalista Robson Oliveira, “nos bastidores políticos falam que um deputado estadual reeleito está crente que vai conseguir realizar o sonho de se tornar o novo presidente da Assembleia Legislativa. O preço a ser pago pelo cargo não seria problema. Ele fala muito dos valores da família e tem uma fome de poder desmedido. Quanto vale mesmo um deputado?”. Leia a coluna do jornalista clicando
aqui.

A eleição - A eleição para Mesa Diretora acontece no próximo dia 1º de fevereiro de 2011, quando serão empossados os novos deputados que farão parte da 8º legislatura (2011/2015). Para ser eleita, a chapa precisa receber nas urnas 13 votos. A Mesa Diretora é composta por presidente, vice-presidente, 2º vice-presidente, 1º, 2º, 3º e 4º secretário.


Um comentário:

  1. para presidente da casa do povo deveria ter critério. traidor nao tem espaço. desta forma muitos ja estava de fora da disputa.porque o que se ve é vergonhoso. o sr. jesualdo pires virou confuçio desde criança para ser indicado presidente da casa.mas confucio sabe que esta figura é do mal. mamou no governo cassol até onte hoje mudou de time .traindo expedito para pegar dinheiro do p. t. agora quer a todo custo ser presidente da casa.pedindo a vaga até para sr. açir que deu varada no mesmo. mandando procurar sua turma.

    ResponderExcluir