21 de janeiro de 2011

Aposentoria e segurança para ex-governadores ganham repercussão na mídia nacional

Artigo assinado hoje pela jornalista Dora Kramer, do jornal "O Estado de São Paulo", aborda a aposentadoria vitalícia recebida pelo ex-governadores de Estados. Outra matéria assinada no jornal "O Globo", destaca que no ano passado, o último ano de seus mandatos, governadores de ao menos quatro estados tentaram ampliar as regalias concedidas a ex-governantes.

A iniciativa, de acordo com o artigo, beneficiaria diretamente os titulares em exercício. "Dois deles, Ivo Cassol (PPS), de Rondônia, e Blairo Maggi (PR), do Mato Grosso, tiveram êxito e aumentaram os privilégios para futuros ex-titulares do Executivo estadual. No Paraná e no Piauí, as propostas naufragaram diante da reação negativa. Os quatro estados já pagam aposentadorias vitalícias a seus antigos governadores".

"As benesses vão de escolta policial para familiares do político a carro com motorista e combustível custeados pelo governo. Maggi e Cassol instituíram as regalias às vésperas de renunciarem ao cargo para disputar a eleição ao Senado, em março de 2010", diz a reportagem do jornal "O Globo".

Leia o artigo da jornalista Dora Kremer cliclando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário