2 de janeiro de 2011

Tirar pacientes dos chão será primeira missão de Confúcio Moura



Retirar do chão os pacientes que estão na fila de espera por cirúrgia no Hospital João Paulo II, em Porto Velho, será o principal desafio do governador de Rondônia Confúcio Moura (PMDB). A promessa foi o tom principal do discurso do peemedebista ao tomar posse na tarde deste domingo (1º), na casa de shows Nautilus, na Capital.


Para Confúcio, não adianta investir na construção de asfalto "se os doentes estão no chão". O novo governador foi responsável pela implantação do Sistema Único de Saúde (SUS) no período em que foi secretário de Estado de Saúde. "Temos que rediscutir a saúde em Rondônia. Não adianta inaugurar asfalto e prédios modernos se os pacientes estão no chão", disse Confúcio - O ex-governador e senador eleito Ivo Cassol (PP) priorizou no seu governo o asfaltamento de várias rodovias.



Em um discurso bastante aplaudido pelo público formado por mais de 3 mil pessoas (segundo dados do Cerimonial da Assembleia Legislativa), Confúcio agradeceu a população rondoniense que acreditou em suas propostas de governo. Agradeceu ainda os votos que recebeu no município de Guajará-Mirim - 72% dos votos válidos.


Ele prometeu ainda plantar um mogno (árvore em extinção em Rondônia) em frente a sede do Complexo Político Administrativo (CPA), antiga sede da Esplanada das Secretarias. "O mogno significa a construção de uma nova Rondônia", disse o governador, acrescentando que não terá medo de governar Rondônia. "Aqui estou e daqui ninguém me tira", desabafou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário