26 de janeiro de 2011

Raupp diz que está pronto a abrir mão de aposentadoria de ex-governador

O senador rondoniense e presidente nacional em exercício do PMDB, Valdir Raupp, disse que está preparado a abrir mão do salário de ex-governador. A declaração de Raupp foi feita ao jornal "O Globo". O senador está na lista dos treze ex-governadores que acumulam subsídio de parlamentar com aposentadoria. "Isso já foi discutido no passado, mas se a Mesa achar que deve cortar algo, me submeterei à decisão - disse o peemedebista.

Segundo a reportagem, Raupp não é o único ex-governador de Rondônia que recebe pensão de R$ 20 mil. "É o caso também do senador Ivo Cassol (PP), que ainda garantiu, antes de deixar o cargo no ano passado, que ex-governantes do seu estado tivessem também direito a um aparato de segurança pelo período equivalente ao exercício de seu mandato, estrutura que teria um custo maior até do que os gastos com sua aposentadoria. Seu vice, João Cahulla (PPS), mesmo tendo ficado apenas nove meses no cargo de governador, assegurou os mesmos direitos.", diz a reportagem.

Ao contrário de Rondônia - que ampliou nos últimos anos os benefícios concedidos a 10 ex-governadores e cinco viúvas -, em outras unidades da federação os privilégios foram suspensos, como no Rio Grande do Norte e em Pernambuco.


Leia a reportagem de O Globo clicando
aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário