29 de fevereiro de 2012

PMDB desiste de disputar Prefeitura de Porto Velho

O PMDB não terá candidatura própria à Prefeitura de Porto Velho nas próximas eleições municipais. O partido, revelou um militante antigo, ao que tudo indica deverá caminhar com o PT, repetindo a aliança realizada em 2008. Foi justamente essa aliança que garantiu a reeleição de Roberto Sobrinho por mais quatro anos.

Apesar do partido possuir nomes para o posto, (Abelardo Castro e David Chiquilito), o PMDB esfriou os entendimentos rumo ao Palácio Tancredo Neves, sede do comando do município. Aberlado deveria se afastar no próximo mês da Secretaria de Estado de Obras, mas teria sido recomendado a permanencer no cargo.

Hoje o PMDB tem o Governo de Rondônia no seu comando, motivo suficiente para a legenda recuar do projeto de candidatura própria. O assunto já foi discutido com o presidente nacional da legenda, senador Valdir Raupp e o presidente nacional do PT, Rui Falcão. O governador Confúcio Moura acompanha de perto o desfecho.

Ficha Limpa - Ontem, no Senado, ao terminar o seu discurso e ver adentrar no Plenário, o presidente do seu partido, o PMDB, Valdir Raupp, o veemente senador Pedro Simon aproveitou para chamar-lhe atenção de que a Ficha Limpa está ativa e que ele deve "abrir a boca" para os presidentes de sua agremiação em todo o Brasil para evitar a candidatura com ficha suja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário