24 de fevereiro de 2012

PMDB trabalha para indicar vice de Márcio Raposo



Com a bênção fraterna do governador Confúcio Moura, a Executiva do PMDB em Ariquemes, trabalha para indicar o pré-candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo atual prefeito Márcio Raposo (DEM). Os peemedebistas se reúnem na próxima semana e devem indicar um nome.

O projeto inicial do PMDB é repetir a aliança construída nas eleições de 2008, onde Confúcio, na época candidato a prefeito, saiu das urnas com mais de 72% dos votos válidos na região. Confúcio deixou a prefeitura para disputar o governo em 2010. Márcio Raposo está administrando o município em parceria com o governador e não esconde o otimismo com o Palácio Presidente Vargas. “É a primeira vez que Ariquemes tem um prefeito que trabalha em sintonia com o Governo”, afirmou um interlocutor.

O PP, sob o comando do senador e ex-governador Ivo Cassol, articula o lançamento da pré-candidatura do ex-deputado estadual Tiziu Jidalias. Receoso, Tiziu aguarda o momento certo para se pronunciar.

O PSD, presidido pelo deputado Moreira Mendes, ex-aliado de Cassol, caminha para fechar aliança com o atual prefeito. Mendes apoia as ações de Confúcio e, recentemente, fez críticas ao ex-governador Ivo Cassol quando foi até a Assembleia Legislativa pedir para os deputados barrarem o empréstimo de 542 milhões junto ao BNDES.

Barrados pela Lei da Ficha Limpa, o ex-senador Ernandes Amorim (PTB) e sua filha, a ex-deputada estadual Daniela Amorim (PSDB), estão fora do processo eleitoral e não poderão participar das próximas eleições durante um bom tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário