3 de fevereiro de 2012

PT abre inscrição interna para sucessão de Roberto Sobrinho



Da reportagem do Tudorondonia

Porto Velho, Rondônia – A Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) abriu hoje inscrição para os candidatos à sucessão do prefeito da Capital, Roberto Sobrinho. Os candidatos que desejam disputar as prévias (uma eleição interna) têm até o próximo dia 29 para participar do processo eleitoral.

As prévias, de acordo com cronograma de trabalho da Executiva Municipal, acontecerão no dia 25 de março. Atualmente são pré-candidatos: secretário municipal de Transportes e vereador licenciado Cláudio Carvalho, ex-senadora Fátima Cleide e José Neumar. Outros nomes devem surgir no decorrer do mês.

O PT pretende lançar candidaturas na maioria dos municípios de Rondônia, mas terá que se esforçar muito para manter o comando do Palácio Tancredo Neves, sede do Poder Executivo. A deputada estadual Epifánia Barbosa aparecida no ano passado como forte candidata às prévias, segundo apontou pesquisas internas.

Epifánia teria o apoio do prefeito Roberto Sobrinho, mas agora terá muito de se explicar à Justiça e aos “companheiros” sobre denúncia feita pelo Ministério Público e Polícia Federal sobre seu envolvimento com o recebimento de propina em troca de apoio ao deputado foragido Valter Araújo (PTB-Porto Velho). Agora, o preferido de Sobrinho seria Cláudio Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário