27 de agosto de 2012

Laerte lidera com folga em Nova Mamoré


O candidato tucano à prefeitura de Nova Mamoré, Laerte Queiroz, lidera com folga a corrida sucessória no município, segundo apontou pesquisa realizada pelo Instituto Previsão. Sondagem estimulada realizada na região apontou o candidato com 72,54% da preferência do eleitorado no município e se as eleições fossem hoje ele não teria dificuldade para vencer a disputa.
Seu adversário político, o vereador Isaías Fernandes (PPL), pontuou 13,56% na sondagem de campo. A petista Cleideir vem na sequência com 3,05%. Os votos brancos e nulos somam 2,37%. Já 8,47 dos entrevistados pela pesquisa informaram que não sabem em quem votar nas eleições do dia 7 de outubro.
A pesquisa é a segunda encomendada no Estado pelo jornal Diário da Amazônia  após o período eleitoral e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no último dia 20. Foram entrevistadas 295 pessoas no período de 9 a 11 de agosto.
O trabalho de campo foi coletado com moradores da área urbana e rural do município. Na área urbana foram colhidas amostras proporcionais nos bairros Cidade Nova, J. F. Climaco, Novo Horizonte, Planalto, Santa Luzia, São José e Centro. Na área rural, amostras proporcionais nos distritos de Araras, Palmeira e Nova Dimensão.
O Instituto Previsão também realizou intenção de voto por meio de consulta espontânea. Laerte segue na liderança com 51,19% da preferência da população. Isaias Fernandes, nesse cenário, se mantém na segunda posição com 8,47% e a petista Cleideir com 2.03%.
O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. (Da Redação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário