O brasileiro carrega consigo a esperança de dias melhores e acreditam que o pior já passou na economia. Grandes empresas estão otimistas com o crescimento da economia no Brasil e apostam agora nos jogos da Copa do Mundo, como forma de impulsionar as vendas e atrair novos clientes na plataforma digital.
Segundo o Banco Central, a expectativa é de expansão de 2,7% da economia neste ano, o que indica que a recuperação de rota está em pleno curso. Esse percentual de crescimento tende impulsionar o avanço da economia. Dessa forma, investimentos em estratégias de marketing e publicidade tendem a ganhar vigor já nos primeiros meses do ano, conforme pontuou o jornalista Felipe Tulão, no site Propmark.
Em Rondônia, os investimentos com publicidade institucional para este ano devem ultrapassar R$ 10 milhões, conforme as projeções da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog). Um dos atrativos é a Rondônia Rural Show, a feira de tecnologia que acontece no município de Ji-Paraná, região central do Estado. Trata-se de uma feira importante que movimenta a economia e impulsiona o agronegócio no Estado.
O processo eleitoral é outra grande aposta dos marqueteiros, empresas de publicidade, advogados e gráficas. Jornalistas e importantes escritórios de advocacia estão organizando plano de trabalho e começam o segundo semestre com todo a força de trabalho.
O importante é que todos devem torcer para ajudar a tirar o Brasil da crise econômica. Com a economia se recuperando, é possível surgir novos empregos. As grandes empresas apostam nessa mudança de comportamento na economia. Até porque, precisam vender seus produtos e para isso dependem dos consumidores.
A empresa Vivo, por exemplo, aposta na inovação em soluções de conexão para atender às necessidades da população, principalmente durante as eleições e jogos da Copa do Mundo. Hoje o celular está presente na vida da população. Segundo apurou o Diário, mais de 6% da população produz conteúdo, enquanto 22% criticam ou reproduzem conteúdo na internet. Já 36% observam ou participam ou cultivam contatos na rede mundial de computadores. A pesquisa foi realizada pelo Sebrae.
Empresas que atuam no ramo de pet shop também fecharam o ano com otimismo e já planejam expandir investimentos no Brasil. O número de estabelecimentos comerciais que atua nessa ramo aumentou em Rondônia e novos representantes no comércio de razão estão apostando no mercado rondoniense.
O grande desafio para quem atua no ramo de markting é superar o tempo nebuloso que afetou a economia brasileira nos últimos anos, ao mesmo tempo que lutam para manter a relevância de suas marcas, engajando pessoas a partir de propósito e valores claros. Se não ocorrer mais um fato novo na política, é possível o Brasil sair mais rápido dessa nuvem nebulosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário