Um levantamento feito pela departamento financeiro da Câmara Federal revela que as despesas com verba indenizatória custaram aos cofres públicos R$ 5,6 milhões. Esse dinheiro é utilizado pelos deputados para pagamento de despesas com aluguel de escritório político, divulgação de atividades parlamentares. Ato todo, 102 deputados utilizaram esses recursos e inflaram o orçamento da Câmara.
Em Rondônia, o ex-deputado federal Ernandes Amorim (PTB-RO), que deixou o cargo no mês passado, gastou R$ 65,6 mil. "Aproveitei aquilo que ainda tinha de verba indenizatória para divulgar tudo o que fiz como deputado. A Caixa Econômica Federal e os Correios fazem publicações que custam bilhões de reais ao governo. Deveriam ver o quanto o Executivo gasta em publicidade e o quanto nós gastamos. Nossas despesas são até baixas", disse Amorim, afirmou que gastou o dinheiro com publicidade em veículos impressos, rádio e tevê.
Deputados do Rio de Janeiro e do Paraná também aparecem no topo da listagem. Pastor Manoel Ferreira (PR-RJ), Cássio Taniguchi (DEM-PR) e Gustavo Fruet (PSDB-PR), tiveram uma despesas que chegaram respectivamente a 1.712%, 1.129% e 209%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário