2 de junho de 2011

Mais secretários serão exonerados: decretos já estão prontos

Governador deve anunciar mais mudanças no seu governo

Pelo menos mais dois secretários serão exonerados nos próximos dias pelo governador Confúcio Moura (PMDB) - nos bastidores a informação é de que seriam seis. O peemedebista iniciou sua agenda na manhã desta quarta-feira exonerado o Josenildo do Nascimento, do cargo de secretário-adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedam). Em seus lugar, nomeou Francisco Sales, da região de Machadinho do Oeste. No início da tarde de hoje, foi a vez de Alexandre Muller, titular da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), que deixa a cadeira para Orlando Ramires.


Existe descontentamento em outras pastas, segundo revelou um fonte do Palácio Presidente Vargas. "Pelo menos seis secretários devem deixar o governo nos próximos dias", informou um assessor, acrescentando que os decretos já estão prontos.


Líder do governo - Outra mudança que o governador deverá fazer será na liderança do governo na Assembleia Legislativa. Na sessão ordinária da última terça-feira, o deputado Adelino Falador (DEM-Ariquemes) e José Hermínio (PT-Porto Velho) usaram a tribuna para criticas. O primeiro criticou atos praticados pelo secretário Jorge Ellarat (Educação) de proibir músicas gospel em festivais escolares. Em vez de defender a equipe de governo, o líder de Confúcio na ALE, Edson Martins (PMDB-Urupá) endossou as críticas. Ellarat teve que se explicar ontem e recuar da decisão.


Já o deputado Herminio disse que Confúcio Moura não mostrou serviço e criou mais de 5 mil cargos comissionados com salários de R$ 8 mil. Coube ao deputado Neodi Carlos (PSDC-Machadinho) fazer a defesa de Confúcio. Explicou ao deputado que não se tratava de criação de novos cargos, e sim uma adequação a estrutura que já existia. "Na verdade, com essas mudanças, o governador exonerou mais de 1200 cargos comissionados", afirmou Neodi.



Leia ainda:












´

Nenhum comentário:

Postar um comentário