22 de junho de 2011

Previsão avalia administração de Porto Velho e sucessão municipal





A administração do Prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho (PT), começou a ser avaliada pelo Instituto de Pesquisa Previsão. Equipes do instituto iniciam ontem o trabalho de execução das entrevistas nos bairros da Zona Leste região Central da Capital. Os assuntos abordados no questionário são: transporte coletivo, educação, saúde, construção de casas populares, realização de obras para melhorar a cidade, regularização fundiária, asfaltamento, iluminação pública, geração de emprego e construção de casas populares.

O instituto aprofundou o questionário da entrevista em temas de interesse da comunidade. Os pesquisadores querem saber o tempo de espera que leva para o cidadão conseguir consulta com especialista; a qualidade do trabalho dos atendentes e enfermeiros, a quantidade de médicos nos locais de atendimento, bem como o atendimento. O tempo de espera para ser o cidadão ser recebido pelo médico quando vai a uma unidade de saúde também é assunto do questionário, informou o professor Chagas Pimenta, um dos responsáveis pelo trabalho.

Segundo o Pimenta, o instituto também quer saber a disponibilidade de medicamentos nas unidades de saúde e os esforços da prefeitura para melhorar a saúde em Porto Velho. "São assuntos que estão em discussão no momento", afirmou o pesquisador, que nas eleições de 2010 executou vários trabalhos sobre a sucessão ao governo de Rondônia. Ele adiantou que o trabalho deve ser concluído dentro dos próximos 20 dias.


PREFEITURA


A disputa a Prefeitura de Porto Velho é assunto que também está sendo avaliado pelo Instituto Previsão. Aparecem na disputa os eventuais candidatos: o deputado estadual Zequinha Araújo (PMDB); ex-senadora Fátima Cleide (PT); empresário Ivan da Saga (PP), deputado estadual Valter Araújo (PTB); deputado federal Mauro Nazif (PSB); ex-governador João Cahulla (PPS), deputado estadual José Hermínio (PT) e Aberlardo Castro (PMDB).

LEIA AINDA:
PREVISÃO ACERTOU A VITÓRIA DE CONFÚCIO MOURA AO GOVERNO DE RONDÔNIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário