14 de julho de 2011

Jirau e Santo Antônio travam disputa interna por reservátórios

Reservatório da Usina de Jirau, em Porto Velho





Acabou vazando para imprensa nacional uma disputa interna que vem sendo travada entre as empresas que tocam as obras das usinas de Santo Antônio e Jirau, em Porto Velho. A briga em torno dos reservatórios que vão alimentar as usinas foi parar nos corredores do Ministério de Minas e Energia, em Brasília.

De acordo com informações do jornal Valor Econômico, a concessionária Energia Sustentável do Brasil, responsável pela obra em Jirau, cadastrou sua potencialidade de 400 MW, mas só poderá participar da disputa do leilão da energia quando tiver liberada pelo Ministério de Meio Ambiente a energia firme assegurada.


Ainda conforme a reportagem, o desentendimento entre as duas empresas, Energia Sustentável e o grupo Odebrecht, responsável por Santo Antônio, começou no início do Leilão de Jirau. Na época, a Energia Sustentável bateu de frente com o grupo Odebrecht e ganhou a o projeto para construção da obra.



LEIA AINDA:


3 comentários:

  1. gostaria de saber se vc esta por dentrodas condiçoes de trabalho ai nesta usina moro em goiania e fiquei sabendo quem vai ter muitos trabalho meu marido gostaria de ir ver de perto sao muitas as espiculaçoes vc me parece uma pessoa correta se vc tiver alugama coisa pra ve falar po favor me responda ok meu nome e ivone moro em goiania goias

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber de vcs se com tanta chuva nao ha riscos de grande alagamento na cidade de jaci-parana moro aqui e estou preocupada. obrigada desde ja.

    ResponderExcluir
  3. Como posso acreditar em um jornalista que publica a foto de itaipu no parana e fala de jirau em porto velho

    ResponderExcluir