11 de julho de 2011

Porto Velho ganha força na geração de novos empregos

Porto Velho saltou de 30 % para 50 % na geração de emprego



O município de Porto Velho (RO) voltou a ocupar lugar de destaque no ranking de geração de empregos no Brasil, segundo revelou dados do Ministério do Trabalho e Emprego. De acordo com informações do Caged, 16 capitais brasileiras tiveram crescimento na geração de emprego nos cinco primeiros meses de 2011. Os municípios do interior pouco contribuiram para a crescimento de vagas.

A cidade de São Paulo (SP) lidera o ranking. Avançou ano passado de 23% para 33% do total de empregos. Em segundo lugar vem Manaus, capital do Amazonas. 94% dos empregos gerados no Amazonas aconteceu na capital. 6% foi gerado nos municípios do interior do Estado. O Estado será palco do Copa do Mundo de 2014 e muitas obras estão sendo executadas na região.


Já Porto Velho (RO) saltou de 30% para 51% na geração de emprego. Natal (RN) avançou de 38% para 56%. Outro estado que deve avançar no crescimento da geração de emprego é a cidade de Cuiabá (MT) no estado vizinho do Mato Grosso. Municípios estratégicos estão recebendo incentivos do governo estadual e atraindo novas indústrias.

LEIA AINDA:







Nenhum comentário:

Postar um comentário