2 de julho de 2015

A nova fase da indústria no Estado de Rondônia

A união das maiores entidades empresariais de Rondônia no projeto de construção de uma nova gestão participativa na Federação da Indústria do Estado de Rondônia (Fiero) vai produzir bom resultado na economia regional. A nova diretoria tomou posse na manhã de ontem com a missão de ajudar o poder público no processo de crescimento econômico de Rondônia.
Nos últimos anos, mesmo passando por disputas jurídicas acirradas e motivadas por uma eleição interna, a federação conseguiu discutir assuntos que estão diretamente ligados com o cotidiano da população. Discutiu sobre a questão da mobilidade urbana, promoveu palestras com empresários e agora está pronta para construir uma nova página na história da indústria rondoniense.
Com a nova diretoria no comando da indústria, o momento é oportuno na construção da pauta do crescimento regional com a participação ativa do governador Confúcio Moura (PMDB), presidente reeleito da Assembleia Legislativa, deputado Maurão de Carvalho (PP), prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif (PSB), a bancada federal de Rondônia no Congresso Nacional e não pode esquecer da Associação Rondoniense dos Municípios (Arom).
Rondônia recentemente recebeu a visita da comitiva de empresários chineses que esteve visitando os municípios de Porto Velho, Ji-Paraná e Vilhena. Eles percorreram o Estado  com a pretensão de conhecer o traçado por onde vai passar a ferrovia Transoceânica, obra que faz parte do acordo de cooperação entre o Brasil e China. Sem dúvida, o investimento anunciado pelo governo chinês tem forte ligação com o comércio de Rondônia e Mato Grosso.
Dentro de alguns dias, o estado estará recebendo duas missões internacionais com o propósito de discutir a viabilidade da exportação de carne in natura. Ontem, o Banco do Brasil anunciou o Plano Safra 2015/2016 com recursos disponíveis no montante de R$ 927 milhões. Enfim, a nova diretoria da Fiero terá a missão de mostrar ao Brasil que Rondônia tem importância significativa na economia brasileira assim como as usinas do Madeira tem para indústria paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário