15 de outubro de 2012

PMDB e PT vão se manter neutros em Porto Velho


O governador Confúcio Moura, em entrevista ao Diário, durante participação no programa “Fala Rondônia”, da Rede TV! de Porto Velho, disse que o PMDB, seu partido, vai permanecer neutro na eleição do segundo turno em Porto Velho. “Pelo franco desempenho do partido nas urnas, não tem condições de apoiar ou exigir algo de alguém”, afirmou o governador.
Ao fazer um balanço do resultado das eleições, ele disse que o PMDB conseguiu eleger 15 prefeituras. “Outros 30 são nossos aliados no plano estadual,  fazendo parte da coalizão que nos ajuda a governar. Nenhum outro partido ou grupo político fez mais que isso. O PP, por exemplo, fez sete prefeitos, por sinal, muito bem escolhidos. Mas, deixo claro: eu governo para todos.  Assumi o governo com poucos prefeitos me apoiando e agora, menos de dois anos depois, conto com a amizade de todos”, disse.
Na semana passada, o PT reuniu a imprensa e informou que também se manterá neutro no segundo turno. O partido teve fraco desempenho nas urnas em Porto Velho, Capital administrada pelo prefeito Roberto Sobrinho. A ex-senadora Fátima Cleide, candidata do PT, ficou na quarta posição.
Ao fazer uma avaliação do PT em Rondônia, o deputado federal, Padre Ton (PT-RO), disse que o partido sai fortalecido, e que isso se deve ao trabalho persistente feito na direção de se lançar candidatos “com experiência, com base social, com liderança respeitada na comunidade em que vivem e que inspiram confiança”.
Em anos anteriores, segundo o deputado, foram lançados até 40 candidatos, mas boa parte deles sem chance de alcançar prefeituras. “Trabalhamos nas bases a questão da qualidade, da necessidade de empoderar lideranças populares com atuação em movimentos sociais, nas organizações de trabalhadores, o melhor trunfo que o PT dispõe para ganhar eleições”, disse o deputado, enumerando a eleição vitoriosa em Jaru, Presidente Médici, Guajará-Mirim, São Miguel do Guaporé, Costa Marques e Cacoal. (DA REDAÇÃO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário