29 de outubro de 2012

PSB e PDT vão comandar os maiores municípios do Estado

Jesualdo  e Marcito, durante entrevista na Rádio Alvorada

Porto Velho, Rondônia - A aliança PSB e PDT nas eleições de outubro garantiu os dois maiores colégios eleitorais de Rondônia, além de outros municípios estratégicos no interior do Estado.

O PSB faturou, no primeiro turno, o município de Ji-Paraná, segundo maior colégio eleitoral de Rondônia. O deputado estadual Jesualdo Pires, do PSB, vai comandar juntamente com Marcito Pinto (PDT), o destino da Capital da BR. Jesualdo foi eleito com 73,12% dos votos válidos (43.437).
Em Porto Velho, Mauro Nazif garantiu vaga no segundo turno e, ontem foi eleito prefeito da Capital com 63.03% (142.937) dos votos válidos contra seu adversário político Lindomar Garçon (PV).
Dalton di Franco e Mauro Nazif vão administrar a Capital

O PDT também conquistou duas cidades. Elegeu em Monte Negro Zé Barroso (PDT) com 3.487 votos e garantiu a reeleição de José Lima na cidade de Theobroma com 4.033 votos.
Em Cacoal, a PDT indicou o vice-prefeito Arcelino Marcon na chapa encabeçada pelo prefeito reeleito Padre Franco (PT). A dobradinha sai vitoriosa das urnas com 21.700 votos, uma disputa bastante acirrada com a deputada estadual Glaucione Rodrigues (PSDC).
PSB e PDT apoiaram ainda a reeleição do prefeito de Vilhena José Rover (PP), primeiro maior município do Sul de Rondônia. Rover garantiu reeleição com 19.649 votos. Em Ariquemes, o PDT apoiou a eleição do deputado estadual Lorival Amorin (PMN), eleito com 20.371 votos (41.72% dos votos válidos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário