12 de novembro de 2012

Prefeito eleito de Urupá vai priorizar ações na saúde

Prefeito Sérgio Santos e o vereador Valteone Maulaz 

Urupá, Rondônia - O prefeito eleito do município de Urupá, Sérgio Santos (PTB), o Serjão, acompanhado do vereador eleito Valteone Maulaz (PSB), esteve durante a semana em Porto Velho em visitas protocolares a Assembleia Legislativa e governo do estado já vislumbrando emendas parlamentares e projetos de interesse do município. “Fomos bem recebidos pelos deputados e pelos secretários estaduais que entenderam os objetivos da nossa visita. Estamos para assumir e precisamos nos inteirar a respeito dos projetos em andamento perante o governo do estado e das emendas parlamentares no Poder Legislativo estadual”, disse.
Urupá é um município de aproximadamente 13 mil habitantes, localizado na região central do estado, com uma economia calcada na agropecuária, principalmente na produção leiteira e mais recentemente no pescado. A cidade ainda tem forte respaldo da economia familiar e nos últimos anos e tem se voltado à piscicultura e já se tornou o segundo maior produtor de peixe no estado.
O prefeito Serjão acredita que as finanças da “Capital do Peixe” estejam em ordem, mas aguarda pronunciamento do atual prefeito Célio Lang de Jesus (PSB) para dar agilidade a transição que até agora não ocorreu. “Precisamos começar este processo, já está atrasado. Estamos em busca da situação real do município, pois será através destes levantamentos que poderemos projetar nossa administração, disse. Abaixo, confira sua entrevista:
Diário da Amazônia – Como foi sua eleição?
Sergio Santos – Foi uma eleição difícil, sem recursos. Sou um funcionário publico humilde, um motorista que estava trabalhando na secretaria de Educação Municipal. Para se ter uma ideia meu salário é de R$ 850,00. Mas a população entendeu a nossa mensagem e tivemos uma vitória consagradora em Urupá. Do outro lado estavam forças políticas importantes apoiando nosso adversário, como o PMDB do Raupp, o PP de Cassol e o PSD de Moreira Mendes. Foi uma eleição apertada, viramos em cima do favorito.
Diário da Amazônia – Quais são seus principais projetos para Urupá?
Sergio Santos – A gente sabe que o município precisa de muita cosia. Mas especialmente, a nossa grande prioridade é a saúde que anda muito debilitada. É uma área que precisa de maior atenção do estado. Nossa outra grande preocupação é a geração de empregos.  Projetamos atrair empresas ligadas a agroindústrias, seguindo nossa vocação natural como Bacia Leiteira e grande produtora de pescado.
Diário da Amazônia - E a malha de estradas vicinais?
Sergio Santos – Nossa malha de estradas é boa, mas depende de uma boa manutenção. No período chuvoso tudo fica difícil para o escoamento do leite. E temos uma grande deficiência de maquinário, por isto precisamos de mais atenção do DER. Felizmente o Projeto Estradão esta funcionando bem nas rodovias estaduais.
Diário da Amazônia – Seu governo terá maioria na Câmara de Vereadores? Como será sua relação com os vereadores?
Sergio Santos – Espero contar com a maioria. Foram eleitos bons quadros, muitos aliados. Terminou a eleição desmontei o palanque e agora vamos trabalhar para o bem de todos. Nossa expectativa é de ter um bom relacionamento com o Poder Legislativo. Afinal a responsabilidade de governar será de todos e os poderes precisam estar em harmonia.
Diário da Amazônia – E o futuro de Urupá?
Sérgio Santos – Teremos um futuro de progresso e desenvolvimento. E queria agradecer a população de Urupá pela confiança. Asseguro que nosso povo não vai se arrepender. Vamos arregaçar as mangas da camisa, trabalhando dia e noite para o desenvolvimento do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário