29 de novembro de 2012

Confúcio descarta crise e exalta trajetória


Porto Velho, Rondônia -O governador Confúcio Moura (PMDB) reagiu  às críticas “duras” do contra o seu governo e afastou de vez a “onda de boatos” sobre crise financeira no Estado. “Aqui não tem crise. Estão tentando implantar a desestabilização do governo. A crise está acontecendo no País, nos estados da região Norte e mundo afora. Tudo isso é decorrente da queda de receita do Fundo de Participação dos Estados que está afetando os estados e prefeituras”.
Confúcio explicou que Rondônia cresce 10% ano e é um dos estados mais promissores da federação. “Aqui não tem crise. Cabe os poderes

O peemedebista rebateu denúncias de corrupção no seu governo afirmando que foi o autor da denúncia na Polícia Federal que resultou em prisões durante a operação “Termópilas”, em novembro de 2011. Na época, uma quadrilha, liderada pelo ex-deputado Valter Araújo, foi desarticulada, acusada de desviar recursos na área da saúde.

“Implantamos o SUS em Rondônia há 24 anos atrás. Nunca ouvimos falar em corrupção. Fui prefeito eleito e reeleito de Ariquemes por 2 mandatos. Ocupei o cargo de deputado federal por 3 mandatos e nunca tive meu nome envolvido em corrupção. No meu governo não existe corrupção. Eu que denunciei na PF a existência de um grupo poderoso montado para desviar dinheiro na Sesau. Fiz isso para limpar o Estado e acabar com a corrupção”, desabafou.
Para o governador, os poderes devem ser harmônicos e independente. “Convivi com a oposição do PT quando fui deputado federal na época do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. O político nunca pode usar o microfone e atacar seus adversários, e muito menos fazer ofensas à família e honra. A resposta a essas críticas eu não vou fazer pelo microfone. Não cabe, de maneira alguma, bater boca ao microfone”, disse o governador, ao ser aplaudido por uma plateia que lotou o o plenário do Tribunal de Contas na posse do novo secretário de Saúde, Williames Pimentel.

Ele acrescentou que “nesse momento de crise econômica que enfrenta o Brasil, cabe aos poderes uma responsabilidade patriótica. Não é momento de criar a desestabilização”. Em tom de desabafo, Confúcio foi mais além: “não sou doido. Nunca plantei bananeira. Não sou incompetente. Um incompetente nai sai do interior e vira governador. Acredito que estão querendo projeção quando falam do meu governo. É a lei da atração, ele fala o que quer”. (Marcelo Freire)

Nenhum comentário:

Postar um comentário