26 de maio de 2011

Acir Gurgacz será relator do Código Florestal na Comissão de Agricultura




Após tomar café da manhã com o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT), o senador Acir Gurgacz (PDT-RO), líder do PDT no Senado, teve seu nome cogitado para ser o relator do Código Florestal na Comissão de Agricultura do Senado Federal. O pedetista terá a missão de convencer a base governista no Senado e manter o texto aprovado na última terça-feira pela Câmara Federal.

Lula teve que entrar no circuito para reforçar a articulação do Palácio do Planalto, que saiu derrotado na votação do Código Florestal na Câmara. Além de Acir Gurgacz, participaram da reunião o presidente do Senado José Sarney (PMDB-AP), o vice-presidente da República, Michel Temer, os senadores e líderes Romero Jucá (PMDB-RR), Renan Calheiros (PMDB-AL), Humberto Costa (PT-PE), Francisco Dornelles (PP-RJ), Gim Argello (PTB-DF), Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), Marcelo Crivella (PRB-RJ) e Magno Malta (PP-ES).

No encontro, que durou mais de três horas, Lula ouviu as ponderações dos líderes sobre o que falta para aproximar o governo do Congresso. Muitos falaram da necessidade de dar mais autonomia a Luiz Sérgio. Magno Malta (PP-ES) reclamou que Palocci não recebia ninguém e Renan Calheiros (PMDB-AL) falou em necessidade de acertar a "sintonia fina".

Nenhum comentário:

Postar um comentário