2 de maio de 2011

Dilma Rousseff decide não mexer nos cargos do PMDB e PT em Rondônia



A presidente Dilmar Rousseff (foto) decidiu manter os cargos indicados pelo PT e PMDB em Rondônia, apesar de sofrer muita pressão por parte dos próprios partidos que integram a base de sustentação do governo no Congresso Nacional. A decisão da presidente atinge não só Rondônia, mas todos os cargos na Região Norte.



Em Rondônia, o PT tem o controle da Centrais Elétricas de Rondônia (CERON), hoje Eletrobras, e do INSS. O PMDB comanda no Estado a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), Companhia de Produção Mineral (CPRM); Departamento de Infra-estrutura e Transportes (DNIT) e Eletronorte.



A decisão da presidente deixou muitos petitas desanimados na região Norte. Eles esperavam acomodar nos órgãos públicos os candidatos derrotados nas eleições estaduais.


Os senadores peemedebistas Valdir (RO); José Sarney (RR) Eduardo Braga (AM) e Romero Jucá (RR), são considerados as maiores lideranças na região Norte, segundo deixou vazar para imprensa um petista experiente em Brasília.



No último dia 19, o senador Ivo Cassol (PP) esteve com o ministro das Minas e Energia, Edson Lobão. Segundo matéria divulgada pela assessoria de imprensa do senador, Cassol cobrou mudanças no modelo administrativo da Ceron. "Não tem cabimento o usuário ser atendido por meio o 0800 para uma diretoria que está no Rio. Os problemas acontecem aqui em Rondônia", relatou Cassol.



Leia ainda:





Nenhum comentário:

Postar um comentário