17 de maio de 2011

Sem concurso, governo vai contratar 150 operários





O governo de Rondônia vai contratar, sem concurso público e por tempo determinado, cerca de 150 operários de máquinas pesadas para trabalhar na recuperação da malha viária do Estado. Os salários variam de R$ 710 a 781 reais. A contratação temporária tem por objetivo, segundo justificativa encaminhada pelo governador Confúcio Moura (PMDB) à Assembleia Legislativa, atender o programa "Estradão", lançado pelo governo no mês passado.


O projeto está tramitando nas comissões permanentes da Assembleia Legislativa e deve receber parecer favorável na Comissão de Constituição e Justiça. No projeto, o governo explicou que no início de sua gestão foram dispensados 50% dos servidores que ocupavam cargo em comissão. A decisão teve como objetivo convocar os candidatos aprovados em concurso público do Departamento de Estradas e Rodagens (DER).


O governo justifica que as exonerações proporcionaram uma economia de R$ 1,5 milhão aos cofres do Estado, mas os candidatos aprovados em concurso público não serão convocados em tempo hábil, o que vai comprometer a nomeação dos servidores. Nesse sentido, segundo governo, se faz necessário a contratação temporária desses servidores para o governo começar a executar o projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário