18 de maio de 2011

TSE não valida votos de Ernandes Amorim e mantém registro indeferido



Apesar do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) entender que a Lei da Ficha Limpa só terá validade nas eleições gerais de 2012, o ministro Marcelo Ribeiro, em decisão monocrática, decidiu na noite de ontem não validar os votos obtidos por Ernandes Amorim (PTB) nas eleições de 2010 e manteve o registro de sua candidatura indeferida.


Amorim concorreu a uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado e obteve nas urnas mais de 6 mil votos. Ele foi barrado pela Lei Ficha Limpa.

A ex-deputada estadual Daniela Amorim (PTB), que concorreu uma vaga na Câmara Federal, também teve registro indeferido na semana passada. O ministro Gilson Dipp manteve a decisão da Justiça rondoniense, que barrou o projeto político da parlamentar em 2010 de ir para Brasília.

Na ação cautelar, Ernandes Amorim solicitou a suspensão de todos os efeitos da decisão do TRE de Rondônia para que os votos obtidos por ele sejam contabilizados em benefício da coligação. Na mesma ação, ele sua diplomação como segundo suplente até que ocorra o o julgamento especial do mérito no TSE.


Leia ainda:





2 comentários:

  1. Fico feliz de ler notícias iguais a esta, este deputado já foi até preso, não passa de mais um corrupto involvido na nossa política!

    ResponderExcluir
  2. já prestei serviços para este malandro..... ele não vale NADA!

    ResponderExcluir