24 de outubro de 2011

“Nova técnica de asfalto” da Prefeitura gera indignação na Zona Sul

Os moradores da Rua Vitória Régia (ao lado da escola João Bento da Costa), no Bairro Jardim Eldorado, na Zona Sul de Porto Velho, estão revoltados com o serviço de “pavimentação” asfáltica que foi executado na via. Em vez do asfalto, jogaram na rua pedra brita e depois passaram um produto que é quase semelhante ao asfalto.


“No momento da execução dos serviços, os responsáveis pela pavimentação da via informaram que esse tipo de asfalto é uma nova técnica que a Secretaria Municipal de Obras está utilizando para asfaltar as ruas. Se a técnica for aprovada, será estendida para outros bairros de Porto Velho”, disse o morador Luiz Carlos.




Ocorre que esse novo método de asfalto foi reprovado pelos moradores da Zona Sul. O contador Joabe Martins, que reside no local, fotografou o serviço após concluído. Ele constatou que após um dia de chuva boa parte do asfaltou desapareceu. Restou apenas a pedra brita. “Quando os carros transitam em alta velocidade a poeira sobe. É como não existisse o asfalto.”


O dentista Márcia Pereira explica que ao utilizar seu veículo para fazer o retorno na via, percebeu que trecho do asfalto foi danificado devido a freada do automóvel. Ela acredita que o prefeito Roberto Sobrinho desconhece dessa nova técnica de serviço. “Estive na Zona Leste da cidade, onde várias ruas estão sendo pavimentadas. Lá o asfalto é de boa qualidade. Creio que o prefeito não está sabendo o que estão fazendo por aqui”, acredita.


Outra “novidade” relatada pela moradora Ana Barbosa, que possui um ateliê no local, e o forte ardor que ficou no local, após a aplicação dessa nova técnica utilizada pela Secretaria de Obras. “Em dias de sol, evapora um cheiro forte, causando irritação no nariz e na vista das pessoas”. Ela agradeceu o prefeito por ter incluído a rua no programa de pavimentação da cidade, mas mostrou preocupação com o bem e estar da população com essa nova técnica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário