Os moradores da Rua Vitória Régia (ao lado da escola João Bento da Costa), no Bairro Jardim Eldorado, na Zona Sul de Porto Velho, estão revoltados com o serviço de “pavimentação” asfáltica que foi executado na via. Em vez do asfalto, jogaram na rua pedra brita e depois passaram um produto que é quase semelhante ao asfalto.
“No momento da execução dos serviços, os responsáveis pela pavimentação da via informaram que esse tipo de asfalto é uma nova técnica que a Secretaria Municipal de Obras está utilizando para asfaltar as ruas. Se a técnica for aprovada, será estendida para outros bairros de Porto Velho”, disse o morador Luiz Carlos.
Ocorre que esse novo método de asfalto foi reprovado pelos moradores da Zona Sul. O contador Joabe Martins, que reside no local, fotografou o serviço após concluído. Ele constatou que após um dia de chuva boa parte do asfaltou desapareceu. Restou apenas a pedra brita. “Quando os carros transitam em alta velocidade a poeira sobe. É como não existisse o asfalto.”
O dentista Márcia Pereira explica que ao utilizar seu veículo para fazer o retorno na via, percebeu que trecho do asfalto foi danificado devido a freada do automóvel. Ela acredita que o prefeito Roberto Sobrinho desconhece dessa nova técnica de serviço. “Estive na Zona Leste da cidade, onde várias ruas estão sendo pavimentadas. Lá o asfalto é de boa qualidade. Creio que o prefeito não está sabendo o que estão fazendo por aqui”, acredita.
Outra “novidade” relatada pela moradora Ana Barbosa, que possui um ateliê no local, e o forte ardor que ficou no local, após a aplicação dessa nova técnica utilizada pela Secretaria de Obras. “Em dias de sol, evapora um cheiro forte, causando irritação no nariz e na vista das pessoas”. Ela agradeceu o prefeito por ter incluído a rua no programa de pavimentação da cidade, mas mostrou preocupação com o bem e estar da população com essa nova técnica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário