25 de outubro de 2011

Assembleia pede ao MEC afastamento do reitor da Unir

A Assembleia Legislativa, por meio de seus parlamentares, vai encaminhar ofício ao ministro da Educação, Fernando Haddad solicitando o afastamento imediato do reitor da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Januário Amaral, e soluções para a crise instalada no estabelecimento de ensino.


Durante a sessão deliberativa nesta terça-feira, o presidente da Assembleia, deputado Valter Araújo (PTB-Porto Velho), registrou a prisão, pela Polícia Federal, de um professor durante manifestação em frente a sede da Unir, em Porto Velho, e da agressão contra um parlamentar federal.


O deputado Neodi Carlos (PSDC-Machadinho), também em plenário, cobrou providências do MEC para solucionar o impasse. “Essa situação já passou do limite e o semestre letivo dos acadêmicos está comprometido em função da paralisação de alunos e professores. Parece que virou coisa pessoal e precisa de uma ação rápida”, disse Neodi.


Valter Araújo lembrou que o assunto foi tema de reunião no MEC com a bancada federal. “O MEC se comprometeu em abrir uma comissão de sindicância e apurar os problemas existentes, além das denúncias de irregularidades durante a gestão do reitor Januário Amaral”.


O documento que será encaminhado ao MEC, segundo os parlamentares, servirá para mostrar que o Poder Legislativo não está satisfeito com a situação em que se encontra a Unir. Eles também defendem o afastamento do atual reitor.




LEIA AINDA:




Nenhum comentário:

Postar um comentário