20 de dezembro de 2012

Sobrinho diz que pagou empresas a pedido do TCER

Roberto Sobrinho durante entrevista hoje na Rede TV

Em entrevista nesta quinta-feira (20) à Rede TV Rondônia!, o prefeito afastado de Porto Velho, Roberto Sobrinho, afirmou que pagou fornecedores atendendo recomendação do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE). "A Câmara de Vereadores apontou indícios de irregularidades nas obras que estavam sendo executadas por essas empresas. Imediatamente mandei suspender os pagamentos. O Tribunal de Contas entendeu que eu deveria pagar essas empresas. Foi o que fiz", disse o Sobrinho.

LIBERDADE 


Hoje, a Justiça autorizou a liberdade de mais 8 pessoas que foram presas no ultimo dia 6 durante a operação da Polícia Federal. São elas: Josiane Beatriz Faustino, João Francisco, Otávio Justiliano Moreno, David Alencar de Matos, Neyvando dos Santos Silva, Francisco Gomes de Freitas, José Lima e Edvan Sobrinho dos Santos Silva. Na semana passada, o ex-secretário da Planejamento, Israel Xavier, foi o primeiro a deixar o presídio Urso Panda.

Sobrinho é acusado pelo Ministério Público Estadual (MPE) de liderar um organização criminosa que se instalou dentro da prefeitura de Porto Velho. A operação da PF constatou desvio de recursos de mais de R$ 100 milhões. Ele permanece afastado do cargo. "Meu futuro político será me defender das acusações. Sofri um nocaute. Sou inocente", desabafou.





  


Nenhum comentário:

Postar um comentário